Postagens populares

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

2011 :Tendência de cores .

Conheça as cores que são tendência para 2011

E-mail Imprimir PDF
Nada melhor que começar o ano novo de casa nova, não é verdade? Então, não perca tempo e leve para dentro do seu lar doce lar as cores que serão destaque em todo o mundo, em 2011.
altSegundo o Colour Futures, um estudo mundial realizado anualmente sobre as cores que serão tendências para o próximo ano, a cor escolhida para representar 2011 é “Toque de Limão”, um tom de amarelo esverdeado, que tem como características a simplicidade, a tranquilidade e a criatividade.

Mesmo sendo uma tonalidade incomum, o “Toque de Limão” é flexível e pode ser aplicado em qualquer ambiente. A cor pode ser usada tanto para combinações contrastantes quanto harmônicas. Essas associações podem ser feitas com tons neutros frios, violetas profundos, azuis bem definidos e tons pastéis.

O tema central do catálogo Colour Futures 2011 é “Apreciação”, que ressalta um momento mais sereno e feminino vivido atualmente pela sociedade: “Podemos encontrar significado em objetos simples e na própria atmosfera familiar. É a serenidade do chá em oposição à cultura frenética do café. Depois de renovar as esperanças, a busca agora é pelo caminho para uma vida mais descontraída, de estarmos contentes com o que temos e acalentar o que nos pertence, com carinho e orgulho”, explica Paola Vieira, Gerente Global de Colour Marketing, uma das pessoas responsáveis pelo estudo.

Temas para 2011
Levando em consideração a mensagem-chave do Colour Futures 2011, que é a “Apreciação”, a equipe de especialistas identificou cinco temas predominantes e suas respectivas coleções de cores: “A Beleza do cotidiano”, “Buscando o caminho”, “Alegria instantânea”, “Feito com amor”, “Magia molecular”. Confira as características que cada um desses temas:

“A Beleza do cotidiano”alt
Está relacionado com a ideia de apreciação e satisfação com o que já temos, englobando a aceitação da vida real e procurando canalizar a energia no que é essencial e relevante. A paleta é reminiscente de todas as coisas simples e cotidianas que conhecemos, como o céu, um vaso com flores, frutas e legumes maduros, temperos e especiarias.

alt“Buscando o caminho”
Estamos à procura de uma maneira mais clara, simples e ordenada de se viver. Como indivíduos, devemos compreender qual é nossa identidade cultural e global. Tentar arrumar a desordem de nossas mentes, lares e atitudes nos ajuda a entender o sentido de nossa comunidade local e do mundo como um todo. A paleta é inspirada por sinais, mapas e arquitetura urbana. Neutros mais puros são realçados por tons pastéis de mapas antigos e cores brilhantes, provenientes das sinalizações de rua. Tons mais primários são muito úteis na definição de espaços, contrastando com os neutros em combinações que podem variar de calmante a vibrante.
title
“Alegria instantânea”
Este tema mostra um enfoque mais jovem e descontraído ao sentido que a palavra prazer pode representar em nossas vidas. Trata-se de um estado de leveza que é de fácil acesso e nos cativa por sua temporalidade e animação. A paleta reflete o frescor de sorvetes, sucos e vitaminas – são tons pastéis com um fundo marrom como o papel craft.

title“Feito com amor”
Realçamos nesse tema o respeito pelo simples trabalho artesanal, espírito de honestidade, retidão e autenticidade que são característicos de uma nova ética do design. A paleta é formada por tons de madeira, argila, barro e brim. Cores eternas que são reavivadas por um tom de amarelo que é inspirador e otimista. Os tons são harmônicos e podem ser misturados e combinados tranquilamente.

 title

“Magia molecular”
Este tema nos leva a olhar sob o microscópio e perceber que podemos nos surpreender muito com o resultado. Trata-se de um lugar estimulante e colorido que exerce fascínio também sobre designers e artistas. Verdes, turquesas e púrpuras são colocados lado a lado a cores sutis e subliminares. Tons muito profundos são reavivados por cores extremamente saturadas.
 
Sobre o Colour Futures
O Colour Fututes é um estudo mundial sobre tendências e desenvolvimento de cores. O livro, lançado no Brasil pela AkzoNobel (Coral), é o espelho de pesquisas globais em diversos setores da sociedade como arquitetura, design, artes, cultura, política e economia.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para quem comentar , vou fazer o possível para responder .