Postagens populares

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PAP de pintura em MDF

Aprenda a fazer um presente especial 

E-mail Imprimir PDF
No mês de dezembro, a Politintas dá uma dica especial para você presentear. Que tal uma caixa pintada por você, onde ela poderá guardar fotografias, maquiagem, objetos pessoais ou o que mais ela quiser?
altPara fazer a pintura você só vai precisar de tinta spray da Colorgin, que pode ser encontrada em todas as lojas da Politintas, uma caixa de MDF e apliques para fazer os detalhes.

Segundo o técnico da Sherwin-Williams, Max Lima, fazer a pintura da caixa é uma tarefa bem fácil e divertida. “Em pouco tempo é possível fazer um presente bonito e personalizado. A pintura com tinta spray é bastante rápida”.

E aí vai uma dica muito importante antes de começarmos o nosso passo a passo: para trabalhar com qualquer tipo de tinta é essencial usar luvas e máscara. Se você já tem todo o material, então, mãos à obra!

1º Passo: Lixe toda a caixa, por dentro e por fora, primeiro com uma lixa mais grossa (nº 180) e depois com uma mais fina (nº 220)

2º Passo: Retire todo o pó da caixa com um pano umedecido.

3º Passo: Aplique a primeira demão de tinta. Aperte o spray fazendo movimentos horizontais até cobrir toda a superfície. Espere cinco minutos e aplique a segunda demão. Atenção: as camadas de tinta devem ser finas, pois se ficarem grossas altdemais podem escorrer e manchar a pintura.

4º Passo: Para a secagem total da peça é preciso aguardar 72 horas. Enquanto isso, faça a pintura dos apliques em MDF, seguindo o mesmo passo a passo da caixa.

5º Passo: Agora é só colocar o aplique na caixa usando cola para madeira.

 ( Epero que gostem da dica, eu amei ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para quem comentar , vou fazer o possível para responder .