Postagens populares

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

PAP de pintura em ventilador

Que tal pintar o ventilador da sua casa?

Confira como é fácil!

E-mail Imprimir PDF
Esta dica de passo a passo foi feita especialmente para quem tem em casa um ventilador ou circulador de ar que está praticamente sem uso por estar feio e desbotado devido ao uso frequente, à poeira ou por causa da incidência do sol, que resseca a pintura.
altUsando apenas lixa e tinta spray Colorgin, que podem ser encontradas em todas as lojas da Politintas, é possível dar vida nova aos ventiladores, inclusive aos de teto.
De acordo com o técnico da Sherwin-Williams, Max Lima, fazer esse tipo de pintura é fácil. “Basta ter atenção e um pouco de paciência para que a pintura fique bem feita. Por isso é importante seguir corretamente todas as etapas do passo a passo”.

Antes de iniciar a pintura, é bom lembrar: para trabalhar com qualquer tipo de tinta é essencial usar luvas e máscara. Se você já tem todo o material, então, vamos ao trabalho!

1º Passo: Se possível, desmonte as partes removíveis que serão pintadas e passe uma lixa fina (nº 220) em toda a superfície das peças.

2º Passo: Retire todo o pó da peça com um pano umedecido.alt

3º Passo: Aplique a primeira demão de tinta. Aperte o spray fazendo movimentos horizontais até cobrir toda a superfície. Espere cinco minutos e aplique a segunda demão. Atenção: as camadas de tinta, principalmente a primeira, devem ser finas, pois se ficarem grossas demais podem escorrer e manchar a pintura.

4º Passo: Para a secagem total da peça é preciso aguardar 72 horas.

Gostou da dica? Então não perca tempo. As temperaturas já estão aumentando, e, em breve, é hora de colocar os ventiladores para funcionarem, afinal de contas, o verão está chegando.

Pra quem quer dicas sobre pinturas , o site da politintas está excelente!!!
http://www.politintas.com.br/dicas-de-pintura.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para quem comentar , vou fazer o possível para responder .